Seminário Internacional “(Re)Scaling Networks in Portugal and Europe: Towards New Forms of Decision-Making?”, 29.11.2019, ICS

No dia 29 de novembro de 2019, terá lugar o seminário internacional “(Re)Scaling Networks in Portugal and Europe: Towards New Forms of Decision-Making?”. É organizado pela Fundação Friedrich Ebert em conjunto com Roberto Falanga, do Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa.

O seminário reunirá redes locais e internacionais para discutir o seu papel em Portugal e na Europa. Como podem as reivindicações ganhar mais ênfase e ser mais eficazmente ouvidas? Como podem as velhas e novas formas de trabalho em rede reescalar a tomada de decisões?
Para responder a estas questões, investigadores/as, profissionais, decisores/as, bem como membros associados e não associados da sociedade civil são convidados/as a se juntarem e contribuírem para o debate. O seminário conta com intervenções de Daniel Cruz, da Fearless Cities Network (Barcelona), Talía Rangil Escribano, da rede ICLEI – Local Governments for Sustainability (Freiburg), e de representantes de redes portuguesas.

O evento será em inglês e português, com tradução simultânea.

A entrada é livre, mas sujeita a inscrição aqui.

Programa:

Este seminário internacional faz parte do “Reclaim Europe!“, um projecto que a Fundação Friedrich Ebert em Portugal desenvolve com múltiplos parceiros locais e internacionais