Novo podcast “ARE WE ENOUGH?” leva-nos na primeira pessoa ao movimento pela justiça climática na Europa

A Fundação Friedrich Ebert Portugal acaba de lançar um novo projecto media, um podcast para debater o futuro da crise climática na Europa com as pessoas que estão a liderar o movimento a partir da linha da frente.

Nos dois primeiros episódios-piloto de “Are we enough?” agora online é nos dado a conhecer o conceito do podcast e uma primeira entrevista com as estudantes Alice Gato e Bianca Castro, ambas activas nos colectivos Climáximo e Greve Climática Estudantil, sobre o movimento pelo clima em Portugal. A série-piloto funcionará como teste para avaliar a viabilidade do projecto no futuro, pelo que todos os comentários são muito bem-vindos via qualquer uma das nossas redes sociais.

O lançamento conta com um debate online na plataforma zoom, sob o mote “Can EU do it?” no sábado, 28.11., às 18h00. Quatro activistas de Portugal, Espanha, Grécia e Roménia e o Diretor da Fundação Friedrich Ebert Portugal, Reinhard Naumann, conversarão sobre a responsabilidade histórica da Europa no surgimento da crise climática, das soluções que nos podem tirar dela e de como continuar a expandir um movimento que centre a união, solidariedade e justiça no combate às alterações climáticas. O debate será moderado por Diogo Silva, activista climático e anfitrião do podcast.

Pode inscrever-se aqui para participar no evento.

A conversa também será transmitida em directo no facebook. 


O podcast “Are we enough?” encontra-se disponível em todas as principais aplicações de podcast e pode ser acedido através de https://anchor.fm/areweenoughpodcast.