Jornalismo e Intervenção Social – 5º “Café com Luta” no 25 de novembro

Os meios de comunicação social são uma peça fundamental no espaço cívico. São os e as jornalistas que, em paralelo com os movimentos cívicos, colocam os problemas sociais na agenda pública e ajudam a pressionar o poder político. Por isso, para o Café com Luta de novembro convidámos o jornalista do Público João Pedro Pincha para uma conversa informal com o antigo jornalista e actual presidente da Transparência e Integridade, João Paulo Batalha sobre a relação entre os media e a sociedade civil. Qual é o papel do jornalismo no espaço cívico? E a sua relação com a sociedade civil? Como pode esta captar a atenção dos e das jornalistas? São estes e outros temas que irão animar a nossa conversa.

Entrada gratuita mas pede-se inscrição aqui

Onde? A Sala, Rua Correia Garção 11, Lisboa

Quando? 25 de novembro 2019 18:30-20:30 horas

 

Os Cafés com Luta são conversas informais, acompanhadas de bebidas e petiscos, com pessoas convidadas a partilhar a sua experiência sobre transformações sociais e políticas. As conversas decorrem em diferentes locais de Lisboa e pretendem funcionar numa lógica de aprendizagem mútua. São abertas a todas e todos e a participação é gratuita, mas, por motivos organizacionais, os lugares são limitados.

O ciclo de conversas é uma das iniciativas que dão continuidade ao “Reclaim Europe!“, um projeto pela participação da sociedade civil numa Europa comum iniciado pela Fundação Friedrich Ebert. Os Cafés com Luta contam com o apoio da associação Transparência e Integridade.