Debate Internacional “Vozes Refugiadas – Quebrando Barreiras”

No próximo dia 21 de Novembro, a Fundação Friedrich Ebert, em parceria com a Associação Mulheres sem Fronteiras, vai promover o Debate Internacional Vozes Refugiadas – Quebrando Barreiras. Convidamos mulheres refugiadas e associações que desenvolvem projetos com e para mulheres, raparigas e meninas refugiadas a partilharem as suas experiências.

O debate contará com a participação de Iman Bugaighis, que foi porta-voz da revolução líbia e está a viver em Lisboa desde 2016, Soraya Moket, da Associação DaMigra, a plataforma das associações de mulheres migrantes da Alemanha, Francisca Gorjão Henriques, co-fundadora e presidente da Associação Pão a Pão, um projeto para a integração de pessoas refugiadas do Médio Oriente através de restaurantes de cozinha árabe, e Emellin de Oliveira, advogada e investigadora na área das migrações e Direito Internacional. A moderadora é Catarina Marques Rodrigues, jornalista na RTP com um vasto trabalho na área dos direitos humanos.

É a primeira iniciativa do projeto Vozes Refugiadas, promovido pela Associação Mulheres sem Fronteiras com o apoio de outras entidades. O projeto pretende ouvir experiências, narrativas, necessidades e exigências de mulheres, raparigas e meninas refugiadas que vivam em Portugal.

Convidamos todas/os interessadas/os a participarem no debate.
A entrada é livre, com inscrição prévia até 20.11.2017 em: https://goo.gl/forms/XIbkoF33654qTkWU2

Contacto: info@fes-portugal.org, 213573375
Facebook do evento: https://www.facebook.com/events/150895502191647/

Idiomas: Português, inglês e alemão com tradução simultânea para o português e o inglês.

Programa: