QUE LUGAR PARA O SINDICALISMO NO ESPAÇO CÍVICO? – 4º “Café com Luta” no 30 de setembro

Que lugar para o sindicalismo no espaço cívico?

Em tempos de uma crescente precarização e flexibilização do trabalho, o sindicalismo ainda é uma resposta? Qual o papel dos sindicatos quando as relações de trabalho tradicionais se diluem cada vez mais? Frente à vaga dum novo sindicalismo exigente, mas por vezes pouco transparente, como assegurar a sua integridade?

Na primeira conversa depois da pausa do verão, o Café com Luta vai rumo à Margem Sul. Vão participar Raquel Azevedo, dirigente sindical e ativista contra a precariedade, e Reinhard Naumann, Diretor da Fundação Friedrich Ebert em Portugal e especialista em sindicalismo.

Os Cafés com Luta são conversas informais, acompanhadas de bebidas e petiscos, com pessoas convidadas a partilhar a sua experiência sobre transformações sociais e políticas. As conversas decorrem em diferentes locais de Lisboa e arredores e pretendem funcionar numa lógica de aprendizagem mútua. São abertas a todas e todos e a participação é gratuita, mas, por motivos organizacionais, os lugares são limitados.

O ciclo de conversas é uma das iniciativas que dão continuidade ao “Reclaim Europe!“, um projeto pela participação da sociedade civil numa Europa comum iniciado pela Fundação Friedrich Ebert. Os Cafés com Luta contam com o apoio da associação Transparência e Integridade.

 

Onde? Meia Volta de Úrano, Rua Cândido dos Reis 49 A-B, Cacilhas, Almada
Quando? 30 de setembro de 2019, 18h00-20h00

Inscrições: http://bit.ly/cafecomluta4