Conferência Internacional “É TUDO CULPA DA UNIÃO EUROPEIA?”

A Fundação Friedrich Ebert vai promover no próximo dia 17 de Novembro (sexta-feira) uma Conferência Internacional organizada em cooperação com o Instituto Universitário Europeu (ISCTE-IUL) sobre o tema “É tudo culpa da União Europeia?”. Haverá intervenções de Cécile Leconte (SciencePo, Lille), Dieter Fuchs (Universidade de Estugarda) e Margarida Marques (Assembleia da República) e um comentário de Marina Costa Lobo (Instituto de Ciências Sociais).

O debate centrar-se-á em duas questões: Em que medida a União Europeia contribuiu pelas suas próprias acções à ascensão de forças antieuropeias no seu seio e o que deve ser feito para retomarmos a nossa colaboração construtiva na construção de uma Europa livre, aberta e unida?

A Conferência iniciar-se-á pelas 17h00 e terá lugar no Auditório B 203 do ISCTE-IUL (Edifício II), com o encerramento previsto às 20h00.

Por razões de organização pedimos às interessadas e aos interessados a inscrição através dos seguintes contactos: Tel.: 213573375; E-mail: info@fes-portugal.org .

Programa: